Nosso Escritório Folena Advogados conquistou esta semana uma vitória que nos trouxe muita alegria, pois possibilita a reparação da injustiça cometida contra estudante aprovada no SISU/2022, dentro das cotas destinadas a pardos, pretos e indígenas. Filha de pai negro e mãe com fenótipo branco, autora teve sua matrícula negada pela comissão examinadora, que a considerou branca.
A exemplar decisão do Juízo da 10ª Vara Federal RJ, que reconheceu o direito da autora se matricular dentro das cotas, foi proferida com muita emoção, claramente pautada pela intenção de viabilizar a efetivação da justiça e a promoção de um mínimo de reparação histórica.
Por questões como esta é que nosso Escritório se dedica a lutar em defesa das causas humanitárias, contra o arbítrio do poder público e os abusos praticados pelo poder econômico.
Estudantes, empreendedoras(es), aposentadas(os), servidoras(es), donas(os) de casa etc, somos todos cidadãos que colaboram para o desenvolvimento do país. Por isso, devemos nos levantar contra os que insistem em negar nossos direitos, garantidos constitucionalmente.
Não desista, não lute sozinho! Conte conosco para orientá-lo e ajudá-lo!